TwitterFacebook
Página inicial |
blog PRIME
Prime
A PRIME CLIPPING AGENDA DE SHOWS GALERIA DE FOTOS GALERIA DE VÍDEOS DEIXE SEU RECADO CONTATO

Raimundos faz um passeio pela história do grupo na gravação do DVD em Curitiba

28/11/2016

Para celebrar seus quase 30 anos de estrada, o Raimundos mostrou todo o peso e o bom humor de seu “Forrócore” nos últimos dias 17 e 18 de novembro em Curitiba, durante as gravações do novo DVD Acústico, que contou com uma série de participações especiais - Marcão (ex-Charlie Brown Jr.), Fred ex-baterista do Raimundos), Alexandre (Natiruts), Oriente, Dinho Ouro Preto (Capital Inicial) e Ivete Sangalo. A realização foi da Prime.

Para o deleite do público que praticamente lotou o Teatro Positivo – Grande Auditório , a banda fez um passeio pela história da banda durante quase três horas de show em cada um dos dias. “Gordelícia”, “Palhas do coqueiro” e “Pão da minha prima” abriram a apresentação. O palco foi montado de forma simples, valorizando os músicos e usando uma boa iluminação.

Canisso (baixo), Digão (vocal e violão), Marquim (violão) e o ex-guitarrista do Charlie Brown Jr., Marcão (violão), ficaram sentados lado a lado na frente do palco. Atrás, ficaram Caio (bateria), Jorge Bittar (piano) e Renato Azambuja (percussão). Os músicos adicionais, que enriqueceram melodias e arranjos de algumas canções, foram: Alexandre Brasolim e Juliane Weingartner (violinos), Samuel Pessatti e Péricles Gomes (cellos), Felippe Pipeta (trompete), Pedro Vithor (sax barítono) e Will (trombone).

A cenografia dói um show a parte. Um grande telão exibia imagens que foram produzidas para ilustrar cada uma das músicas. O setlist teve músicas de todas as fases da carreira banda, entre elas “Bê a bá”, “Reggae do manêro” e “Rapante”.



Na primeira noite, entre os momentos mais emocionantes foi a participação do filho de Digão, Rick Campos, que tocou piano em “I saw you saying (that you say, that you saw)”. Durante a execução da música, visivelmente feliz por se apresentar ao lado de Rick, era nítido a emoção de Digão. O primeiro dia de gravações ainda contou com a presença do Oriente e de Alexandre Carlo do Natiruts em “Deixa eu falar”.



No segundo dia, Dinho Ouro Preto dispensou o banquinho e cantou em pé com seu tradicional entusiasmo “Mulher de Fases”.


Após o Dinho, foi a vez de Ivete Sangalo, que esbanjou simpatia com a banda e a plateia. Após a troca de gentilezas, Ivete cantou “Baculejo” e depois “A mais pedida”. Em outra dessas paradas, enquanto a banda se ajeitava, Digão comentou que Ivete estava tocando bateria na primeira vez em que ele a viu. Obviamente, o público pediu que ela desse uma “palhinha”. Sem constrangimento, Ivete “tomou” o lugar de Caio e tocou “A mais pedida”, com direito até às viradas da canção, acompanhada pelo resto da banda levantando o público.


O terceiro e último convidado foi um velho conhecido. Fred, ex-baterista do Raimundos, subiu no palco sendo ovacionado pelo público. Ao lado de seus ex-companheiros, Fred tocou duas canções para o DVD: “Selim”, recriada com a ajuda do quarteto de cordas, e também “Cintura fina”. No final, ao ver o abraço entre a trinca original do Raimundos (Digão, Fred e Canisso), os fãs aplaudiram em pé esse momento que, para todos, foi muito especial.


A trinca final foi de tirar o fôlego: “Puteiro em João Pessoa”, “Esporrei na manivela” e “Eu quero ver o oco”.

Em cada intervalo, fosse pra afinação, acertar a luz etc, a banda brindava os fãs tocando alguma música que estava fora do repertório. Na primeira noite tocaram “Another Brick in the Wall” do Pink Floyd, e “Enter Sandman” e “Nothing Else Matters”, do Metallica, no segundo dia. Além dessas, Marcão também puxou a banda para tocar “Zóio de Lula”, em homenagem ao Chorão e Champignon do CBJR.

Durante os dois dias de gravação, a banda conseguiu captar a alma de suas canções mais famosas e também de algumas menos conhecidas. Para isso, o grupo contou com a participação decisiva dos fãs que estiveram no Teatro Positivo. “Raimundos Acústico” será lançado pela Som Livre após o Carnaval e, sem sobra de dúvidas, vai agradar em cheio.

Voltar

 
hidea.com   e-mail