TwitterFacebook
Página inicial |
blog PRIME
Prime
A PRIME CLIPPING AGENDA DE SHOWS GALERIA DE FOTOS GALERIA DE VÍDEOS DEIXE SEU RECADO CONTATO

A BOSSA NEGRA DE DIOGO NOGUEIRA E HAMILTON DE HOLANDA

02/10/2014

A BOSSA NEGRA DE DIOGO NOGUEIRA E HAMILTON DE HOLANDA

“Ingressos já estão à venda para o show da obra inédita do duo que acontece no próximo dia 11 de outubro, no palco do Teatro Positivo – Grande Auditório. A apresentação é resultado da mistura dos universos que ambos transitam: samba, choro e jazz”.

Do samba ao choro, da bossa nova ao jazz - passando pelos tambores do afro samba. Nesse compasso, dois dos maiores expoentes da nova geração da música brasileira - o cantor Diogo Nogueira e o instrumentista Hamilton de Holanda, criador do bandolim de dez cordas - firmam parceria e acabam de lançar o disco "Bossa Negra". Com realização da Prime, o duo desembarca em Curitiba, no próximo dia 11 de outubro, para mostrar este projeto inédito no palco do Teatro Positivo – Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21h15.

A apresentação é resultado da mistura dos universos que ambos transitam: samba, choro e jazz. De um lado, Diogo Nogueira, filho do grande sambista João Nogueira, representando o samba autoral do subúrbio carioca. De outro, o instrumentista Hamilton de Holanda, nascido na tradição do Choro, que traz como referências a erudição de Villa lobos, a genialidade de Pixinguinha e a sofisticação despojada de Tom Jobim, numa leitura sempre brasileira do jazz. Acompanhados por André Vasconcellos (contrabaixo) e pelo percussionista Thiago da Serrinha (percuteria), Diogo e Hamilton também apresentam canções autorais.

A ideia do show surgiu em um dos encontros que os músicos protagonizaram em 2009, em Miami/Estados Unidos, com um repertório montado na hora e que deu certo.

Gravado e mixado no Rio de Janeiro, de janeiro a junho de 2014, “Bossa Negra” passeia por Baden Powell e Vinícius de Moraes. Vai de Paulinho da Viola a Martinho da Vila. E os agudos de Beth Carvalho e Alcione vêm na onda sonora. Por isso, Diogo Nogueira e Hamilton de Holanda nem contam nos dedos as influências que trazem da carreira musical, sem deixar, porém, de imprimi-las no CD.

Além da inédita “Salamandra”, de Paulo Cesar Pinheiro e João Nogueira, destaque para "Brasil de hoje", composta por Hamilton de Holanda, Arlindo Cruz, Marcos Portinari e Diogo Nogueira a partir de conversas pelo whatsapp. A faixa tem participação especial (no backing vocal) dos filhos de Diogo, Hamilton e dos produtores Marcos Portinari e Afonso Carvalho.

FICHA TÉCNICA
Idealização e direção - Afonso Carvalho, Diogo Nogueira, Hamilton de Holanda e Marcos Portinari
Direção musical - Hamilton de Holanda
Coordenação Executiva - Afonso Carvalho e Marcos Portinari
Músicos:
André Vasconcellos – Contrabaixo
Diogo Nogueira – Voz
Hamilton de Holanda - Bandolim de 10 cordas
Thiago da Serrinha – Percuteria

Bossa Negra

Dia 11 de outubro no Teatro Positivo

Garanta já o seu ingresso no Disk Ingressos ou pelo telefone: 41 3315 0808

Voltar

 
hidea.com   e-mail