TwitterFacebook
Página inicial |
blog PRIME
Prime
A PRIME CLIPPING AGENDA DE SHOWS GALERIA DE FOTOS GALERIA DE VÍDEOS DEIXE SEU RECADO CONTATO

MARISA ORTH E MIGUEL FALABELLA JUNTOS EM CURITIBA

12/08/2014

MARISA ORTH E MIGUEL FALABELLA JUNTOS EM CURITIBA


“Eles vivem um casal na comédia ´O Que O Mordomo Viu´. Assistido por mais de 50 mil pessoas, o espetáculo faz curta temporada na cidade, nos próximos dias 15 e 16 de agosto, no palco do Guairão.

Marisa Orth e Miguel Falabella, que também adaptou o texto e dirige o espetáculo, dividem o palco na comédia “O Que O Mordomo Viu”. A peça é uma versão da famosa obra do escritor inglês Joe Orton, que estreou em 1969, no Queen´s Theatre, em Londres, e desde então tem sido sucesso absoluto. Agora finalmente chegou ao Brasil com temporada de sucesso em São Paulo e diversas capitais brasileiras.

Com patrocínio da Vivo, e realização da Prime, o espetáculo, assistido por mais de 50 mil pessoas, chega a Curitiba para curta temporada, nos próximos dias 15 e 16 de agosto, no Teatro Guaira (R: Conselheiro Laurindo, s/n), às 21horas. Em uma mistura de humor inglês com jogo segredos e mentiras, a comédia promete divertir a plateia abordando temas como sexualidade, poder, traições e corrupção.

A história gira em torno de Dr. Arnaldo, um psiquiatra tentando seduzir sua atraente secretária, Denise Barcca. A peça abre com ela sendo examinada pelo Dr. Arnaldo, durante uma entrevista de emprego. Como parte da entrevista ele a convence a se despir. A situação vai se tornando mais intensa a medida que a entrevista avança, quando a sua esposa Sra. Mirta entra. Neste momento ele tenta encobrir a sua atividade atrás da cortina. Sua esposa, no entanto esta sendo seduzida e chantageada por Nico, a quem prometeu o cargo de secretário, o que aumenta ainda mais a confusão. A clínica do Dr. Arnaldo passa por uma inspeção do governo, que é liderada pelo Dr. Ranço, revelando então o caos na clínica. Situação que o Dr. Ranço usará para desenvolver um novo livro.

O espetáculo tem todos os ingredientes de uma brincadeira muito agradável: manias dos personagens, enredos tortuosos, confusão de identidades, portas batendo, roupas que desaparecem, e, acima de tudo, a sagacidade subversiva de Orton, que foi considerado um dos dramaturgos mais criativos do século 20. E como se não bastasse, a versão brasileira e direção de Miguel Falabella, garante ao público uma dose de humor extra.

Integrante do projeto cultural Vivo EnCena, iniciativa da Vivo para as Artes Cênicas, a parceria permite uma série de ações além da temporada em São Paulo, como circulação de espetáculo em turnê por cidades brasileiras, workshops e debates que promovem maior acessibilidade, reflexão e intercâmbio para todos.

O que o Mordomo viu

Dias 15 e 16 de agosto no Guairão

Garanta já o seu ingresso no Disk Ingressos ou pelo telefone: 41 3315 0808

Voltar

 
hidea.com   e-mail