TwitterFacebook
Página inicial |
blog PRIME
Prime
A PRIME CLIPPING AGENDA DE SHOWS GALERIA DE FOTOS GALERIA DE VÍDEOS DEIXE SEU RECADO CONTATO

Capital Inicial faz tributo a Chorão e Champignon e critica deputado

17/09/2013

Banda fez sua quarta participação na história do Rock in Rio.
Vocalista usou nariz de palhaço ao citar o parlamentar Natan Donadon.


Dentro de um festival com tantas homenagens póstumas, coube ao Capital Inicial fazer um tributo a perdas recentes do rock nacional. O suicídio do ex-Charlie Brown Jr Champignon há poucos dias e a morte do companheiro de banda Chorão em março foi o mote para uma versão acústica de "Só os loucos sabem", gravada originalmente pelos santistas.

O grupo de Brasília fez o primeiro show do Palco Mundo, reservado às atrações maiores, neste sábado (14). É a quarta vez na história do evento que o Capital participa e a homenagem ao Charlie Brown Jr foi o diferencial na tradicional performance de Dinho Ouro Preto em grandes festivais.

O outro momento de mais destaque na performance foi a "dedicatória" em "Saquear Brasília" feita ao deputado federal Natan Donadon (sem partido-RO), que está preso há quase três meses mas teve o mandato salvo pelo Congresso Nacional em votação secreta.

Dinho usou um nariz de palhaço para cantar a música e falou no “primeiro presidiário congressista” do país. “Vocês podem fechar os olhos de vocês e escolher o político preferido [a quem dedicar a música]”, prosseguiu. “Eu prefiro dedicar ao Parlamento brasileiro pelo conjunto da obra.”

O momento que mais emocionou o público foi mesmo a rendição acústica de "Só os loucos sabem" um pouco antes. O cantor do Capital pediu "um momento de seriedade" e disse que o grupo tinha muito respeito pelo Charlie Brown Jr. Com ajuda do público para cantar ("eu já esqueço, tropeço nas letras do Capital, o que dirá na dos outros", contou Dinho), as dezenas de milhares em frente ao Palco Mundo cantaram as partes principais do clássico do CBJR.

As músicas do novo disco, como "O lado escuro da lua", não empolgaram muito a plateia que preferiu guardar as forças para pular em "Natasha" e "À sua maneira", versão de um sucesso da banda argentina Soda Stereo. De resto, Dinho manteve o tradicional corre-corre no palco e a repetição de "ducaralhos" sem parar.

A banda ainda teve tempo para cantar "Mulher de fases", do Raimundos. A música estava prevista para fazer parte do setlist da banda em 2011, quando o Capital tocou no Rock in Rio. Desta vez, não foi retirada do repertório.

Voltar

 
hidea.com   e-mail