TwitterFacebook
Página inicial |
blog PRIME
Prime
A PRIME CLIPPING AGENDA DE SHOWS GALERIA DE FOTOS GALERIA DE VÍDEOS DEIXE SEU RECADO CONTATO

SPC celebra 25 anos em SP e anuncia Gloria Estefan em DVD

05/07/2013

Casa lotada de fãs saudosos e que ainda tinham na ponta da língua as letras de sucessos de 25 anos atrás. O cenário é do show que celebrou duas décadas e meia de carreira de um dos maiores fenômenos do pagode brasileiro: o Só Pra Contrariar. A apresentação, realizada na noite dessa quinta-feira, no Credicard Hall, e transmitida ao vivo pelo canal Multishow, foi a primeira de três que o grupo faz na capital paulista.
Cantando os maiores sucessos dos anos 90 como Meu Jeito de Ser, Tão Só, Domingo eA Barata, a banda liderada por Alexandre Pires ainda fez o anúncio de uma participação especial na gravação do DVD que acontece em Porto Alegre no dia 9 de agosto: a presença da cantora cubana Gloria Estefan (em 1999, eles fizeram um dueto na salsa Santo Santo, e a gravação consagrou o nome de Pires no mercado internacional). O registro será feito no Estádio do Zequinha, na capital gaúcha.
Durante duas horas de show, Alexandre rebolou e convidou o público a cantar com ele refrões que marcaram a vida de quem teve o gostinho de ver mais uma vez o grupo reunido. Formada majoritariamente por pessoas que acompanharam ao menos mais de uma década do SPC, a plateia soltou a voz enquanto dançava, mesmo que sentada, no ritmo das músicas românticas.
Mas bastou tocarem os primeiros acordes deMineirinho para o público que estava disposto em mesas dispensar o conforto e fazer do local uma pista de samba. Momentos antes, os mais animados até ensaiaram levantar, mas foram repreendidos por seguranças. No entanto, uma sequência de músicas mais agitadas, como também Sai da minha aba e Sissi, fez o clima mais descontraído - que já tomava conta de outros setores da casa de espetáculos - seguir até o fim da apresentação.

Após seguir carreira solo por mais de dez anos, Alexandre mostrou-se bem à vontade na reunião com a banda que faz turnê pelo Brasil com sua formação original (Alexandre Pires, Fernando Pires, Juliano Pires, Luisinho Vital, Hamilton Faria, Serginho Sales e Alexandre Popó) e atraiu a mulherada com seu estilo conquistador no palco. Ele ainda dividiu as atenções com seu irmão Fernando, que entoou sucessos de outros grupos contemporâneos do SPC como Katinguelê, Molejo, Negritude Junior e fez os "amantes do pagode" vibrarem com a canção Cheia de Manias. Mais que um tributo, a escolha combina com a temática do show: uma viagem no tempo 25 anos atrás. O palco desenhado para a turnê também remete à história e é todo decorado com imagens da carreira do SPC. Nas fotos, o grupo aparece em encontros marcantes com Hebe Camargo, Gilberto Gil e Fábio Jr., entre muitos outros.
Nascido em Uberlândia (MG), o Só Pra Contrariar volta ao Credicard Hall nesta sexta e sábado a partir das 22h. Os ingressos para as duas apresentações ainda estão disponíveis e custam entre R$ 35 e R$ 200. A casa de shows fica na Av. das Nações Unidas, 17955, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo. A turnê comemorativa percorrerá o País por dois anos.

Voltar

 
hidea.com   e-mail