TwitterFacebook
Página inicial |
blog PRIME
Prime
A PRIME CLIPPING AGENDA DE SHOWS GALERIA DE FOTOS GALERIA DE VÍDEOS DEIXE SEU RECADO CONTATO

Marisa Monte completa 46 anos.

02/07/2013

Do canto lírico à MPB, Marisa Monte revolucionou a música no Brasil.

A carioca começou seus estudos em música aos 14 anos, com canto lírico, piano e bateria. Com apenas 19 anos, Marisa Monte mudou-se para a Itália para continuar seus estudos clássicos de canto, mas ao mesmo tempo apresentava-se em bares cantando música brasileira. Pois é, tem muitos bares no exterior que se especializam em comida e música brasileira, e Marisa estava lá, cantando alegremente, quando o produtor lendário Nelson Motta ouviu sua voz e decidiu levá-la de volta ao Brasil para lançar sua carreira. Ele dirigiu seus shows, que se tornaram um fenômeno, e antes mesmo de lançar o álbum, ela já era considerada um grande nome da música nacional. A TV Manchete fez o especial “MM”, que deu origem a “Bem Que Se Quis”, que todo mundo conhece.
Daí para a frente, Marisa só cresceu. Tomou as rédeas da carreira, passando a escrever músicas, como os sucessos “Beija Eu”, “Ainda Lembro” e “Eu Sei (Na Mira)”, todas do segundo álbum, “Mais”. O álbum foi certificado com o disco de platina duas vezes, somando mais de 500 mil cópias vendidas.
O álbum “Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão”, que conta com uma das capas mais icônicas de toda a música nacional, foi a conquista definitiva do que Marisa é hoje, com uma sonoridade mais original, e marcou também o início da longa parceria com Carlinhos Brown, compositor de “Segue o Seco”. O álbum ultrapassou todas as expectativas e vendeu mais de um milhão de cópias em pleno ano de 1994.
Em 1998, Marisa fundou seu próprio selo de gravação, pelo qual lançou o álbum “Memórias, Crônicas e Declarações de Amor”, que sacudiu o mundo da música brasileira ao vender 1 milhão e 200 mil cópias e com o single “Amor I Love You”, um dos maiores sucessos da carreira dela. O álbum se tornou uma marca dos anos 2000 na MPB, com as músicas “Não Vá Embora”, “Não é Fácil” (que ganhou até um cover de uma cantora japonesa), e sua versão de “O Que Me Importa”. Sério, é um daqueles álbuns que todo mundo precisa ouvir uma vez na vida.
Desde então, Marisa se aventurou no trio Tribalistas, com Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown, com quem fez o hit “Já Sei Namorar” e lançou três álbuns: “Universo Ao Meu Redor”, “Infinito Particular” (o primeiro focado no samba e o segundo no pop, lançados simultaneamente em 2006) e “O Que Você Quer Saber de Verdade”, lançado em 2011. Este último contou com a música “Ainda Bem”, cujo clipe traz Anderson Silva dançando com a cantora.
Marisa Monte completa 46 anos como uma lenda da música nacional, respeitada mundialmente e influenciando todo tipo de artista no país, como deveria ser. Parabéns!

Voltar

 
hidea.com   e-mail