TwitterFacebook
Página inicial |
blog PRIME
Prime
A PRIME CLIPPING AGENDA DE SHOWS GALERIA DE FOTOS GALERIA DE VÍDEOS DEIXE SEU RECADO CONTATO

Os pedidos mais exigentes de artistas da música nos camarins

26/06/2013

Pedidos extravagantes já foram hábitos de diversos nomes da música. As exigências do Van Halen na turnê de 1982, por exemplo, ficaram famosas na história do rock. Principalmente porque a banda solicitava alimentos específicos com kiwi e bania do camarim M&Ms da cor marrom.
O AC/DC já completava em 2008 mais de 35 anos de carreira. Talvez por isso exigiam que nos bastidores houvesse acesso a três tanques de oxigênio com máscaras.
Durante turnê de 2006, o The Killers fazia questão de ter bebidas específicas para cada dia da semana – uísque Makers Mark na segunda, quarta e sexta; Jack Daniels na terça, quinta e sábado; Jamesons aos domingos; vodca na segunda, quarta e sexta; gin na terça, quinta e sábado; e tequila nos domingos.
Enquanto cantava hits como “Rehab”, em 2006 Amy Winehouse deixava claro que todos os membros da equipe deveriam estar sóbrios. Ela também pedia cerveja e vinho branco, além de pizza de “boa qualidade”.
Não apenas comidas, bebidas e detalhes técnicos foram colocados no contrato dos shows de M.I.A. em 2011. Ela também precisava de duas mulheres com altura e corpo semelhantes na idade entre 20 e 25 anos. As duas vestiriam uma burca e acompanhariam a música durante o show. Elas também precisavam estar nas passagens de som.
Britney Spears tinha 19 anos em 2000 e talvez por isso fazia questão de ter em seu camarim uma TV a cabo e uma linha de telefone exclusiva. E se por acaso alguém ligasse no número, uma multa de US$ 5 mil estava prevista ao contratante.
Kanye West é um conhecido metrossexual. Para os camarins de sua turnê em 2007 ele fazia questão de produtos de beleza como loções para a pele, sabonetes hidratantes e shampoos específicos.
Pão fresco, água quente e champagne são o que de convencional o Guns N’ Roses costumava pedir para os camarins. O que chama atenção são os maços de cigarro de diferentes marcas e revistas masculinas, sabe-se lá para que.
O Korn exigia durante turnê em 2000 que festas de música eletrônica não ocorressem enquanto o público aguardava a banda e que 15 minutos após o show o local estivesse completamente vazio. E, além de roadies e profissionais que trabalham neste tipo de evento, a banda exigia que estivessem de prontidão outros tipos de profissionais como advogado, médico, dentista e massagista.
Não é fácil agradar Prince. O cantor, vegetariano, faz restrições a respeito da alimentação, do local onde vai ficar e até de como devem estar os itens oferecidos a ele. Mas o mais inusitado é o pedido, que dura desde a década de 90, por um enfermeiro que aplique injeção de vitamina B-12.

Voltar

 
hidea.com   e-mail