TwitterFacebook
Página inicial |
blog PRIME
Prime
A PRIME CLIPPING AGENDA DE SHOWS GALERIA DE FOTOS GALERIA DE VÍDEOS DEIXE SEU RECADO CONTATO

Quatro anos sem Michael Jackson.

25/06/2013

Exatamente há quatro anos, o mundo perdia Michael Jackson, o astro que ostentou durante boa parte da sua vida o título de rei do pop. Mesmo após sua morte, o cantor não perdeu a majestade: ganhou um filme exibido mundialmente nos cinemas com fragmentos de ensaios e preparativos daquela que viria a ser sua última turnêThis is It (2009, dirigido por Kenny Ortega), um álbum póstumo (Michael, 2011, que inclui duetos com Akon, 50 Cent e Lenny Kravitz), além de diversas homenagens.

Em junho de 2011, o clipe de Crowdsourcing estreou no Facebook como parte do legado de Michael Jackson. Foi um projeto lançado em esfera global e fez com que pessoas de todos os cantos do mundo pudessem gravar sua homenagem ao cantor. O resultado foram 15 mil vídeos de 103 países diferentes. A versão final foi dirigida por Dennis Liu.

O Cirque du Soleil criou um espetáculo musical chamado Michael Jackson: Immortal World Tour. O concerto é composto por hits memoráveis do cantor e canções inéditas que o astro estava finalizando.

Polêmicas
Cantor, empresário, compositor. O artista esteve sempre envolvido em polêmicas. Durante seus anos de carreira, foi alvo de crítica dos jornais por tentar mudar a aparência. Além das inúmeras cirurgias, a controvérsia sobre sua doença incurável, o vitiligo, ainda paira: a opinião pública o critica pelo fato dele não aceitar sua cor, negra.

Infância e adolescência
Michael Jackson nasceu em 29 de agosto de 1958 em Gary, Indiana, o sétimo de nove irmãos. Cinco dos irmãos Jackson - Jackie, Tito, Jermaine, Marlon e Michael - apresentaram-se juntos pela primeira vez em um programa de calouros quando Michael tinha seis anos. Eles levaram o primeiro prêmio. O grupo, mais tarde, tornou-se o The Jackson Five, e, quando assinou contrato com a gravadora Motown Records, no final dos anos 1960, passou por uma metamorfose final, virando The Jackson 5. Michael Jackson fez seu primeiro álbum solo em 1972.

Casamento e família
Em 1994, Jackson casou-se com a filha única de Elvis Presley, Lisa Marie, mas o casamento terminou em 1996. No mesmo ano, Jackson oficializou sua união com Debbie Marie Rowe e eles tiveram dois filhos antes de se separarem, em 1999. Apesar do relacionamento, eles nunca moraram juntos. Jackson tem três filhos: Prince Michael I, Paris Michael e Prince Michael II, este último conhecido por um momento público breve em que seu pai o segurou para fora da sacada de um hotel, provocando alarme generalizado.

Volta por cima
Depois de vários recomeços falsos, Jackson e a promotora musical AEG Live anunciaram que ele faria 50 shows na 02 Arena em Londres. A previsão era que o cantor começasse os concertos em 13 de julho. Jackson vinha ensaiando na região de Los Angeles para os shows em Londres, cujos ingressos esgotaram horas depois de começarem a ser vendidos, em março.

Anúncio da Morte
Michael Jackson morreu na tarde de uma quinta-feira (25 de junho de 2009) após sofrer uma parada cardíaca e ser levado às pressas para o hospital UCLA Medical Center, em Los Angeles, nos EUA. Aos 50 anos, o cantor não respirava quando os paramédicos chegaram à sua casa. Ele deu entrada no hospital em estado de coma. A morte de Jackson foi confirmada por um porta-voz do Instituto Médico Legal de Los Angeles em entrevista à rede de TV CNNpouco antes das 20h30 (horário de Brasília).

Conrad Murray
Contratado pela AEG Live (empresa responsável pela turnê This is It) para tomar conta da saúde do astro, o médico particular do popstar, Conrad Murray, foi considerado culpado pela morte do cantor no dia 7 de novembro de 2011. Murray foi condenado a quatro anos de prisão, pena máxima proposta pelo tribunal. Ele foi considerado negligente no tratamento oferecido ao cantor no dia 25 de junho de 2009, quando injetou uma alta dose de Propofol no rei do pop. A morte foi constatada vinte minutos depois de receber uma injeção de Propofol, enquanto o doutor se ausentou para atender a uma ligação telefônica.

Guarda dos filhos
Em 2012, a família Jackson viveu uma batalha pela guarda dos filhos de Micheal. Um primo dos três filhos do cantor ficou com a guarda temporariamente depois que a matriarca da família, Katherine Jackson, desparaceu durante uma semana. Em julho, ela se ausentou da casa da família em Los Angeles para ir ao Arizona (sudoeste). A ausência foi, então, reportada como desaparecimento por um sobrinho de Katherine. Depois ela acabou reaparecendo - e negando que estivesse desaparecida - e recebeu novamente a guarda dos netos.

Julgamento da AEG
Quase quatro anos depois de sua morte chocante, a vida bizarra de Michael Jackson ficou novamente exposta no julgamento civil de US$ 40 bilhões, que coloca em lados opostos a família do cantor e os organizadores de seu retorno musical que nunca aconteceu. O objetivo da ação é apurar a responsabilidade da empresa AEG Live, promotora da série de concertos que seria realizada em Londres em 2009, pela morte do cantor de Thriller. A ação, aberta pela mãe de Michael, Katherine Jackson, em nome dos três filhos do cantor, alega que a empresa de capital fechado AEG Live foi negligente ao contratar o médico Conrad Murray, condenado em 2011 por homicídio culposo involuntário, para cuidar do cantor, enquanto ele ensaiava para a série de 50 shows. O julgamento ainda está em andamento.

Tentativa de suicídio

No início deste mês, Paris Jackson, atualmente com 15 anos, cometeu uma tentativa de suicídio. Ela tentou cortar os pulsos e tomou comprimidos, mas, levada ao hospital, sobreviveu. Após o incidente, surgiram boatos de que ela ainda não havia conseguido superar a morte do pai. A adolescente ainda está internada em um hospital, mas, quando liberada, deve ser transferida para uma clínica, onde dará continuidade ao tratamento.

Voltar

 
hidea.com   e-mail