TwitterFacebook
Página inicial |
blog PRIME
Prime
A PRIME CLIPPING AGENDA DE SHOWS GALERIA DE FOTOS GALERIA DE VÍDEOS DEIXE SEU RECADO CONTATO

Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro atraem visitas na Paraíba

19/06/2013

Esse foi o caso de um grupo de turistas do Rio de Janeiro e de São Paulo, que veio passar alguns dias na cidade e acabaram levados pelos parentes para conhecer e fotografar ao lado das estátuas. Tiago Luiz, que está em Campina Grande pela primeira vez, elogiou a homenagem e o trabalho rico em detalhes, feito pelo artista Joás Pereira dos Passos.

Sentado em um tamborete, a estátua de Luiz Gonzaga, o rei do baião, segura uma safona e passa uma impressão de movimento. Ele usa o tradicional gibão e o chapéu de couro semelhante aos usados pelos cangaceiros, reproduzido em todos os seus mínimos detalhes por Joás Pereira, que é membro da Academia Brasileira de Belas Artes. Ao lado, está o rei do ritmo, Jackson do Pandeiro, em pé, empunhando o seu pandeiro e com as vestes elegantes com as quais costumava se apresentar - gravata borboleta e o inseparável chapéu.

Uma mesa, em forma de pandeiro, colocada entre os dois artistas, tem objetos também em cobre que fizeram e fazem parte da história dos dois artistas, e também de muitos outros nordestinos: a quartinha, vaso de barro utilizado para servir água, cordéis e comidas típicas da região como tapioca e buchada, além da tradicional cachaça.

É impossível contabilizar quantas pessoas posaram para fotos ao lado das estátuas que imortalizaram o encontro de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro desde 2003, mas com certeza muitas sentaram no tamborete deixado vazio, de forma estratégica, pelo autor da obra, que batizou o conjunto de esculturas como a "Farra de Bodega".

PrimaPagina
Terra

Voltar

 
hidea.com   e-mail