TwitterFacebook
Página inicial |
blog PRIME
Prime
A PRIME CLIPPING AGENDA DE SHOWS GALERIA DE FOTOS GALERIA DE VÍDEOS DEIXE SEU RECADO CONTATO

Bandas que não lançam discos há mais de 10 anos

12/06/2013

2013 é o ano da volta daqueles que foram e daqueles que nem chegaram a ir oficialmente.


Black Sabbath lança seu disco "13" após 35 anos sem um trabalho de inéditas, e com a formação original. O Suede reapareceu em forma com "Bloodsports", após 11 anos de silêncio. David Bowie ficou uma década parado e surpreendeu aos fãs com um novo disco, "The Next Day", mesmo tempo de hiato que o Fleetwood Mac curtiu antes de lançar um EP de inéditas no iTunes. O UOL listou bandas e artistas que estão na ativa, mas que há anos não pisam em um estúdio para gravar um disco outra vez.
Blur - sem gravar discos há dez anos. O Blur nunca acabou de fato, mas os boatos sempre existiram, principalmente após a saída de Graham Coxon durante as gravações do último álbum da banda, "Think Tank" (2003). O disco foi lançado sem a participação do guitarrista e a recepção foi morna. Damon Albarn se dedicou a outros projetos até 2009, quando Graham voltou à banda para uma série de shows e uma canção inédita, "Fool's Day". Na estrada novamente, o grupo está cotado para se apresentar no Planeta Terra 2013 e os integrantes já falam abertamente da vontade de gravar um novo álbum. Último disco de estúdio: "Think Tank" (2003)
The Stone Roses - sem gravar discos há 19 anos. Com apenas dois álbuns, o The Stone Roses se tornou um dos grandes influentes grupos do rock inglês. Criado no finalzinho da década de 1980, em Manchester, o grupo se separou em 1994, logo após o lançamento de "Second Coming". Em 2011, 15 anos após a ruptura, a banda voltou aos palcos, mas até agora não surgiu qualquer notícia de um terceiro álbum. Último disco de estúdio: "Second Coming" (1994)
Lauryn Hill - sem gravar discos há 15 anos. Em 1998, Lauryn Hill fez sua estreia solo, após anos como integrante do Fugees. O álbum "The Miseducation of Lauryn Hill" estourou em 1998, colecionou Grammys e reinou nas paradas norte-americanas. Em 2002, Lauryn apareceu transformada e introspectiva no álbum acústico "MTV Unplugged" e, daí por diante, virou uma artista reclusa, polêmica e longe da música. Ela até fez shows (incluindo duas passagens pelo Brasil) e recentemente divulgou uma canção inédita, "Neurotic Society". Mas, por enquanto, sem data e notícia sobre um novo trabalho. Último disco de estúdio: "The Miseducation of Lauryn Hill" (1998)
Pixies - sem gravar disco há 22 anos. A banda norte-americana Pixies, heróis do rock alternativo, acabou oficialmente em 1992, devido às diferenças musicais entre a baixista Kim Deal e o líder e principal compositor da banda, Frank Black. Mas nada como o tempo (ou a necessidade de dinheiro) para que os integrantes fizessem as pazes --o que aconteceu em 2004, quando a banda voltou a tocar. As apresentações vieram aos poucos (no Brasil, eles apareceram em 2004 e 2010). Rolaram notícias de que a banda tinha voltado a se estranhar, mas nunca com o anúncio do segundo fim. Último disco de estúdio: "Trompe Le Monde" (1991).
TLC - sem gravar discos há 11 anos. A banda feminina TLC anunciou em julho sua volta aos palcos no The Mixtape Festival, na Pensilvânia. Havia até o papo de fazer um holograma de Lisa 'Left-Eye', integrante morta em um acidente de carro em abril de 2002 --fato que fez o grupo encerrar as atividades. As apresentações foram confirmadas, mas não há sinal de um novo trabalho a caminho. Último disco de inéditas: "3D" (2002).
Billy Joel - sem gravar discos há 12 anos. Um dos grandes compositores norte-americanos, Billy Joel coleciona canções famosas, amizades ilustres (ele tocou em 2009 com Elton John na turnê "Face to Face") e sempre esteve na ativa, embora ande avesso a gravar discos. Ele já disse em entrevistas que continua compondo, mas não soube explicar muito bem a razão do hiato nos estúdios. Último disco: "Fantasies & Delusions" (2001), álbum de música clássica
Spice Girls - sem gravar discos há 13 anos. As Spice Girls se dissolveram em 2001, mas voltaram a se reunir em 2007 para gravação de faixas inéditas na coletânea "Greatest Hits" e a realização de alguns shows. O "girl power" mostrou sua força novamente na abertura das Olimpíadas de Londres, em 2012. A gravadora chegou a oferecer um contrato para um novo álbum, mas nem todas as integrantes --como Victoria Beckham-- concordaram em retomar o trabalho. Nesse ínterim, só esqueceram de avisar que o grupo terminou de novo. Último disco: "Forever" (2000).








Voltar

 
hidea.com   e-mail